top of page
Buscar
  • webelosocial

Programa Elo Social Carcerária é recebido pelo Ministério da Justiça


Por determinação da Presidência da República o programa Elo Social Carcerária, criado e implantado pela CESB – Confederação do Elo Social Brasil – está em análise no gabinete do Ministro da Justiça para atendimento em audiência.

O PSRC – Programa de Socialização e Ressocialização Carceraria – já está implantado em todo território nacional há cerca de 15 anos de forma on-line pelo portal de internet neste portal de internet e também através de correspondências com familiares de encarcerados e até mesmo encarcerados que exercem internamente função de Monitores jurídicos e atuam na elaboração de pedidos junto às VECs – Varas de Execuções Penais do todo Brasil.

Ingressar no sistema Carcerário com o programa de Cursos Vivenciais sempre foi um grande sonho para o Elo Social, vez que muitos dos encarcerados sequer chegaram a ser socializados e, sendo assim, ressocializá-los se torna uma tarefa impossível.

A presidência da república recebeu a proposta da CESB no dia 31 de março de 2023, encaminhando o expediente para o Ministério da Justiça, que já nesta terça-feira, 04 de abril, encaminhou o despacho que seja analisado no gabinete do ministro.

91 visualizações0 comentário
bottom of page